Quantos músicos por aqui já passaram

hit counter

25 de julho de 2012

Anda tudo vazio.

Ainda não percebi muito bem o que é que se passa, mas anda tudo vazio. Este é o assunto que hoje ocupa o meu pensamento. Apesar de terem sido difíceis estes últimos tempos, ainda imagino eu que o que penso, ainda é algo racional. Vai tudo atrás do atual, da moda e do ritual. Correm atrás disso como se fossem a correr para alcançar uma meta. Uma meta do reconhecimento neste mundo, onde se tem de ser "popular" e "fixe" para se ser respeitado. A sério?! A sério que as tecnologias do sécXXI e os Media andam a formatar as cabeças da nossa geração? Não entendo, a sério que não. Lá que as modas do vestuário da cabeça aos pés sempre influenciaram o quotidiano das pessoas, lá isso é verdade (cá a minha avó era uma peneirenta modista, acho que saio a ela!). Mas daí a partir para o carácter das pessoas ser uma moda, já é diferente. E triste, já agora. Já não vejo pessoas diferentes, interessantes e carismáticas. Até as pessoas consideradas "más" são todas iguais. Temos uma sociedade dividida em massas diferentes, mas iguais. Já lá vai o tempo em que o mundo coeso, apesar das divergências que sempre são normais existirem, se dava todo bem. Ou se não se dava todo bem, pelo menos dava-se ao respeito. Hoje, tanto sinto como vejo, isso não acontece. E essa rede "social" chamada "Facebook", parecendo que não, influencia bastante a maneira de ser das pessoas. Agora o que vejo cada vez mais é moldarem a vida baseando-se nos "lemas" de facebook, onde tudo parece ser muito fácil e explícito em frases bonitas e amorosas, que é o que mais se vê circular por aí. A essência de cada alma, foi-se. Já não se sabe o que é o mundo, nem como lidar com ele, é apenas o que tenho visto. Não sei o que foi feito à educação que se deve dar aos filhos, e que eu felizmente, apesar de ter sido dura, recebi. E julgo continuar a receber. Porque basta-me olhar para o que vejo hoje e perceber que não estou lá muito enquadrada nesta geração, mas nem sabem o quanto fico grata... por entender que ando bastante mais acordada em relação à realidade, em comparação com as pessoas da minha idade.
Esqueçam lá as pessoas inteligentes que vão fazer história. Desta geração só vai sobrar um marco tecnológico, não um marco digno de uma sobrevivência que contribuiu com algo útil para o mundo. Apenas estúpidez.

Obrigadinha, agora está-me a querer parecer que je vai faire dôdô, parce que não dormi nada durante a noite. Bêêêêsoooooooo! (Abafa.)

23 de julho de 2012

De volta!

OH GENTE DA MINHA TERRA, AGORA É QUE EU PERCEBI... ESTA TRISTEZA QUE TRAGO... É DE NÃO TER VOLTADO AQUI... ok, estava eu muito bem no facebook a ver registos de 2010, encontrei uma partilha do meu blog e lembrei-me que realmente tinha isto. Após um ano inteiro fora do meu cutxi blog, resolvi voltar. Estão felizes com o meu regresso? Sim sim sim? AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!