Quantos músicos por aqui já passaram

hit counter

11 de março de 2010

Futurália

Hoje fiz uma visita de estudo até à Futurália. E para quem não sabe, pode-se dizer que é "a maior feira de educação e formação que se realiza em Portugal" (Segundo informações expressas no site). Ou seja, é um lugar que milhares de jovens (e não só, mas essencialmente) visitam para procurar uma espécie de 'apoio' ao decidir o seu futuro, por assim dizer, as profissões de que se ocuparão até mais de metade das suas vidas. Eu fui e adorei. Foi também para mim um 'apoio' como espero que também tenha sido para muitos dos jovens que não sabem em concreto a área que desejam seguir. Estava tudo muito bem estruturado, as diversas áreas de profissões estavam bem explícitas. Havia animação, sentia-se responsabilidade, conforto e agitação. Cheirava a futuro. Ao nosso futuro.
Mas tive pena. Pena de encontrar aquela profissão de que, quando olhamos para ela sentimos ''é mesmo isto, sem sombra de dúvida" e depois falamos com quem está dentro do assunto e chegamos à conclusão que 'aquele' mercado de trabalho não está famoso. Pensamos "isto daqui a uns anos deve melhorar". Mas e depois? E se depois nos metemos na área e está tudo na mesma? Tudo igual e quase na miséria? É triste, digam lá se não é...
Uma tarde bem passada eu passei. Aconselho a quem precisa de tirar dúvidas que também consulte a Futurália (bem como outros meios, é claro).
Fico-me por aqui. Até depois

9 de março de 2010

Um fim-de-semana que voou.. que voou para bem longe.

Estava eu no MySpace quando descubro: 'Pah! A Ana Moura vai a Vila Real a 6 de Março. Vamos lá ver a bendita!'.
Chegou o dia 5 de Março (Sexta-feira para quem está desactualizado) Gare do Oriente, autocarros e lá vou eu. E é aqui onde o meu brilhante fim-de-semana dá asas e voa.. voa para bem longe.
Chego à sala de espectáculos com vontade de cair ao chão. Mas em vez disso sento-me e tiro uma foto ao palco, pois não me foi permitido filmar ou fotografar fosse o que fosse.
Ana Moura, 3..2..1.., começa! Com o murmurar das guitarras, aquele som que só Deus sabe o que dentro de mim me toca quando ouço algo assim. Começo a cantar os 'búzios' que nem uma atrasada com disturbios mentais (devia ser algo no calor do momento, pronto) e ela até por acaso (só por acaso! porque eu cantava tããão baixinho...) ouve e convida-me a cantar com ela. Primeiro fico parva, depois as pernas começam a tremer, de seguida levanto-me, mal consigo aguentar as pernas, pois elas pareciam a minha máquina de lavar roupa. Tremiam, tremia, tremia. Fui aplaudida (Mas também se cantasse mal como tudo tinham de aplaudir à mesma. Por isso agora ao escrever isto fiquei confusa. Será que cantei bem? Hum, pois).
Sessão de autógrafos... e como se nada fosse, fingi que não a conhecia de lado nenhum e pedi-lhe um autógrafo.
Um senão que levo deste memorável fim-de-semana... metia pena a quantidade de base que ela tinha na cara!!! Ainda por cima ali na zona do nariz parecia as escamas do peixe.. parecia mesmo que a pele dela eram escamas! Ahh.. mas não, era a base espalhada até as mamas...
E depois também há a história do vestido de lantejoulas brilhantes que ela usou no palco. ''Olha! Iluminação DISCO! Aaah não.. é a Ana Moura...''

8 de março de 2010

Um blog? Um pensamento ou uma emoção?

Sim, um blog. Há muito que desejava dar continuidade à minha vida de bloggueira, mas nunca dei esse passo. Hoje foi o dia (Tal como na publicidade dos pacotezinhos de açucar do café Delta - Hoje é o dia!) Mas não, não me sentei a beber café e olhei para o pacote de açucar e vi: 'Hoje vou criar um novo blog'. Apenas decidi. Pronto, está feito. Desfrutem, comentem, critiquem, divulguem, façam o que vos apetecer, mas não me venham com tretas a dizer que isto poderia ser de outra forma conforme a minha personalidade ou pessoa interior ou mais lamechiches. Pah contentem-se! Não se sabem contentar com uma coisinha nova na internet? Por mais entediante e mal feita que ela esteja? Acaba aqui a minha mini-palestra-datreta. E sim, agora sim, vou-me sentar a beber café e prestar atenção à publicidade dos pacotes de açucar do café Delta, a ver se algum diz: 'Um dia o homem mais rico do mundo lhe dará a sua herança. (e do outro lado) Hoje é o dia!'.

Muito boa noite leitores(as). Até um dia destes. E não, hoje nao será mais o dia!