Quantos músicos por aqui já passaram

hit counter

26 de dezembro de 2010

Um Natal... quentinho!

  E aproveito já para desejar um Feliz Natal, atrasado, pois não me apeteceu vir postar nos dias de Natal. "Não em apeteceu"? Ok, não me foi permitido! Lá tive eu de me cansar bastante com os preparativos de ceia, deixar a casa apresentável para a família que podia chegar a qualquer momento (sim, a minha famelga é daquelas que bate à porta e nem avisa. Bem posso ter a minha sala uma pocilga e sem cadeiras vazias para as pessoas se sentarem. Tirando essa parte até é giro, ficam com uma ideia de mim muito... jovial!)... Pronto, aquelas coisas todas fanhosas que se tem de fazer durante o Natal. Mas é verdade que hoje em dia, a maior parte das pessoas não sente o Natal pelo seu verdadeiro valor. Ora... a época natalícia celebra-se devido ao  nascimento de Cristo, certo? Então, pergunto eu meus caros, para quê o bacalhau, o perú, o cabrito e os doces de Natal? O que me está a querer parecer é que as pessoas que celebram esta época altamente religiosa, dão mais valor aos presentes e à comida, do que propriamente à pessoa que nasceu e que, segundo a Bíblia, mudou as nossas vidas para sempre. Eu cá falo disto porque sou praticante na religião que tenho, but anyway... e viva à simplicidade e humildade, que é o que está a faltar a muita gente deste mundo!
  Falando da minha noite de Natal.. foi secante! Não estou a brincar, só foi um bocadinho para o "gira o disco e toca o mesmo", tirando a parte que o passei com pessoas diferentes, que não ajudei lá muito a arrumar a cozinha (coisa óptima da noite) e que me sentei à mesa, não levantando o cu de lá até às 0h30, a jogar poker com massinhas (sim, estou pobre e por isso não havia maneira de jogar mesmo com dinheiro). 




Tirando contras, o meu Natal foi uma noite quentinha, que me aqueceu a alma e o corpo em si, já que tinha o aquecedor ligado no máximo e o vinho que também ajudou, vá...



1 comentário:

  1. Bom natal para ti Mia. Concordo em tudo o que escreveste! As pessoas esqueceram-se do valor desta época... (Também pratico da mesma religião que tu.) Mas o que a sociedade realmente se esquece e durante todo o ano é que a solidariedade e praticar o bem e essas coisas todas que todos falam agora deveria ser sempre... Mas é o que vemos.
    Em relação à noite de Natal, opá é sempre chato arrumar a tralha toda... Eu tive a sorte de passar o Natal fora de casa ahah ;D Para o ano tenta livrar-te desse trabalho todo :D (conselho sincero).
    Beijinhos *

    ResponderEliminar